Herik Machado vence no Chile

O gaúcho Herik Machado, de 17 anos, venceu neste sábado o 48º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil. O time masculino ficou em terceiro e conseguiu vaga para disputar o Mundial de Golfe Juvenil, em junho, no Japão. A competição, válida para ranking mundial, foi disputada no campo do Las Brisas de Chicureo, em Santiago, no Chile. A delegação brasileira teve o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por meio da Lei Agnelo Piva.

sul-americano-juvenil-final-3-300x199 (1)

Herik somou 275 tacadas (- 13, com parciais de 68/68/66/73), para derrotar o chileno Joaquin Niemann por apenas uma tacada – o vice-campeão somou 276 (67/67/70/72). O desempenho de Herik foi fundamental para que o time masculino, também composto pelos paulistas Paulo Vitor Veiga Mattos e Pedro Nagayama, garantisse o bronze na disputa por equipes, com 572 tacadas. Os campeões foram os chilenos, com 562, e os vice-campeões foram os argentinos, com 570.

O novo campeão sul-americano juvenil é uma das grandes promessas do golfe brasileiro. Ele foi revelado pelo projeto Novos Talentos, numa parceria do Clube Campestre de Livramento, de Santana do Livramento (RS), onde nasceu, com a Federação Riograndense de Golfe. Atualmente, ele integra a equipe de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe e treina em Porto Alegre com o treinador regional da CBG para o Rio Grande do Sul, Vinicius Muller.

Fonte: CBG

Artigos semelhantes

Um comentário sobre “Herik Machado vence no Chile

Comments are closed.

Topo