Herik Machado bi-campeão

11813369_704541986317696_3936556552747523012_n

O gaúcho Herik Machado e a paulista Luiza Altmann conquistaram neste domingo de ponta a ponta o título do 26º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe, principal competição de golfe para jovens talentos do País, que foi disputada no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, no Paraná. O evento contou pontos para os rankings mundial e nacional.

Herik chegou à rodada final com duas tacadas de vantagem em relação ao vice-líder, o paulista Marcos Negrini, e manteve a diferença no final. Negrini chegou a reduzir a liderança de Herik a uma só tacada no buraco 17, mas Herik levou a melhor no buraco 18, onde fez par, contra bogey (um acima do par) de Negrini. O gaúcho totalizou 210 tacadas (parciais de 69/70/71), contra 212 (73/68/71) do paulista.

ACOMPANHE A GALERIA DE FOTOS DO TORNEIO

Treinei muito para este torneio. Estou muito feliz com a vitória”, diz Herik, atual campeão sul-americano juvenil e campeão da Faldo Series South America Championship. Como completou 18 anos este ano, essa é sua última temporada como juvenil. “Agora minha nova meta é vencer o Amador do Brasil”, diz ele, que lidera os rankings nacionais amador adulto e juvenil. O jovem faz parte do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe e é treinado por Vinicius Muller, regional coach da CBG no Rio Grande do Sul.

O terceiro colocado no masculino foi o argentino Joaquin Luis de Aduriz, com 214, seguido pelo paulista Denis Kakimoto, com 217, e pelo coreano Jin Bo Ha, com 218.

Thomas Choi, sexto colocado na principal categoria, comemorou o seu primeiro título de campeão brasileiro pré-juvenil, com 220 tacadas. O vice-campeão foi Daniel Celestino, com 231, e o terceiro colocado foi Diego Aragon Ferreira, com 234, ambos do Paraná.

No feminino, Luiza Altmann, atual campeã brasileira e líder do ranking amador feminino adulto, venceu com uma vantagem de dez tacadas. Ela somou 220 (74/73/73), contra 230 da vice-campeã, a paulista Lauren Nunes Grinberg, que defendia o título conquistado no ano passado. A terceira colocada foi Luiza Caetano, de Brasília, com 236 (78/78/80), seguida por Thuane de Souza e Ana Beatriz Cordeiro, ambas com 238.

Lauren não conquistou o bicampeonato no geral, mas se tornou bicampeã pré-juvenil, já que em 2014 ela havia vencido as duas categorias. A vice-campeã pré-juvenil foi Luiza Caetano e a terceira colocada foi Ana Beatriz Cordeiro.

O time da Federação Riograndense de Golfe venceu a Copa Juventude de Golfe. O time formado por Herik Machado e Rohan Boettcher somou 434 tacadas, contra 448 do time da Federação Paulista de Golfe, que ficou em segundo lugar.

Rolex é o relógio oficial e o HSBC é o patrocinador institucional da CBG. O 26º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe contou com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da CBG, com apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube.

CONFIRA OS RESULTADOS

Artigos semelhantes

Topo