Herik Machado fica em 3º na final mundial do Faldo Series

Os juvenis Herik Machado (RS) e Antonio Douat (PR) encerraram nesta quinta-feira a disputa do Faldo Series Grand Final, a final mundial do circuito mundial de golfe criado pelo britânico Nick Faldo, campeão de seis majors.

Os dois viajam com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e com recursos da Lei Agnelo Piva, e também com apoio do HSBC, patrocinador institucional da Confederação Brasileira de Golfe. O evento valeu para o ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês).

O destaque foi Herik Machado, que terminou o torneio de três dias, no Sporting Club Berlin, na Alemanha, empatado na terceira colocação na categoria de até 18 anos. Ele somou 222 tacadas (74/74/74). O campeão foi o americano John Pak, com 218.

Herik se classificou para a final mundial após ter sido campeão geral e de até 18 anos do Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do circuito, organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em maio, no Santapazienza Golf Club, em Itatiba (SP).

Douat, que se classificou após vencer a categoria de até 21 anos da final sul-americana, ficou em 12º lugar da mesma categoria na final mundial, após somar 232 (80/80/72).

VEJA OS RESULTADOS FINAIS

 


 

Os juvenis Herik Machado (RS) e Antonio Douat (PR) disputam a partir desta terça-feira a 19ª edição do Faldo Series Grand Final, a final mundial do circuito mundial de golfe juvenil criado pelo britânico Nick Faldo, campeão de seis torneios de Grand Slam. O evento vale para o ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês).

Os dois viajam com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e com recursos da Lei Agnelo Piva, e também com apoio do HSBC, patrocinador institucional da Confederação Brasileira de Golfe.

unnamed-300x200

A competição terá três rodadas e acontece no Sporting Club Berlin, na Alemanha, no campo desenhado pelo próprio Faldo. A final será na quinta-feira.

Machado e Douat se classificaram para a final mundial após terem vencido o Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do circuito, organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) no Santapazienza Golf Club, em Itatiba, em junho deste ano.

Machado foi o campeão da categoria geral do torneio e da categoria masculina até 18 anos. Douat venceu a categoria de até 21 anos. Eles competirão com outros 62 atletas de diversos países, que também se classificaram para a final mundial.

Os campeões de cada categoria da final mundial ganharão convite para disputar a Faldo Series Asia Grand Final em 2016.

ACOMPANHE OS RESULTADOS

Fonte: Site CBG

Artigos semelhantes

Topo