HERIK MACHADO E LAUREN GRINBERG SÃO CAMPEÕES DO 69º CAMPEONATO ABERTO CIDADE DE CURITIBA

2017-04-15-PHOTO-00003570 (1)A capital paranaense foi mais uma vez palco de um belíssimo show de golfe, em que os melhores golfistas do país puderam mostrar o seu talento. O Graciosa Country Club sediou o evento e contribuiu com um campo em perfeitas condições para o que show fosse ainda mais belo. A disputa pelo maior prêmio do 69º Campeonato Aberto Cidade de Curitiba, aconteceu de 13 a 15 de abril, contando pontos para os rankings mundial, nacional e paranaense.

As grandes estrelas, também conhecidas como campeões, foram Herik Machado do Belém Novo Golf Clube e Lauren Grinberg do Lago Azul Golfe Clube, ambos número 1 no ranking nacional, finalizaram com 195 e 235 gross, respectivamente. Os vice-campeões, que também tiveram uma boa performance, foram Daniel Ishii do Itanhangá Golf Club com 198 gross e Ana Beatriz Cordeiro do Alphaville Graciosa Clube com 239 gross.

Herik se manteve na liderança desde o primeiro dia de disputa, mas foi só no último que de fato garantiu a vitória ao jogar quatro abaixo do par. O golfista Jinbo Ha do Terras Sçao José Golfe Club foi o terceiro colocado. Ele se aproximou dos líderes na segunda rodada, ao finalizar com um surpreendente score: oito abaixo do par, sete birdies, um bogey e um eagle no 18, sendo este, inclusive, o recorde do campo. O vice-campeão, Daniel, terminou par de campo, mantendo um bom jogo do início ao fim do torneio.

Na categoria M1 com índex até 8,5 o primeiro lugar ficou com o jogador local José Ricardo Muricy com 215 net, seguido por Breno Domingos do Japeri com 216 net e Gustavo Ninno Leite, também do Graciosa que finalizou com 217 net, Gustavo foi destaque no primeiro dia de torneio, onde jogou duas abaixo do par e dividiu a liderança com o campeão, Herik.

O jogador do Graciosa, Bernardo Bendhack conquistou o primeiro lugar da categoria M2, com índex até 16,5. Bernardo finalizou com 220 net. Renato da Silva Filho, do Alphaville Graciosa Clube ficou com o segundo lugar, com 223 net. Marcos Park, do Paradise Golfe Clube, terminou com 227 net e ficou com o terceiro lugar.

No feminino, Lauren Grinberg e Ana Beatriz Cordeiro começaram empatadas, mas já no dia seguinte Lauren abriu vantagem e a manteve até o final da última rodada, onde de fato pôde comemorar a vitória.

Na disputa por índex até 16,5 o primeiro lugar ficou com Angela Ninno Leite do Graciosa Country Club, com 220 net. A também prata da casa, Roberta Comodo foi a segunda colocada com 227 net. A golfista Beatriz Junqueira, do Itanhangá Golf Club, foi a terceira colocada com 228 net.

Foram também premiados os melhores gross: Juvenil – Daniel Celestino do Graciosa Country Club; Pré-Sênior – Rodrigo Diniz do Clube Curitibano; Sênior – José Martins Bianeck do Graciosa Country Club. E no feminino, Maria Cristina Bueno do Ponta Grossa Golf Clube recebeu o prêmio de melhor pré-sênior gross; e, Leslie Bocchino, capitã do Graciosa Country Club, o de melhor gross Sênior.

As premiações foram realizadas durante um delicioso jantar de encerramento preparado pelo Clube. O evento contou com o patrocínio da Niponsul, Ícaro e Granado, e apoios Karsten, Costacurta e Momaa.

A 2ª Etapa do 69º Campeonato Aberto Cidade de Curitiba será disputada já no próximo final de semana nos dias 21 e 22 de abril. Poderão participar jogadores do masculino com índex de 14,1 a 22,1 e de 22,2 a 32,2. E no feminino com índex de 16,6 a 23,7 e de 23,8 a 32,4. As inscrições vão até segunda-feira, dia 17 de abril ou até o preenchimento das vagas.

Confira os resultados gerais da 1ª Etapa 

Artigos semelhantes

Topo