Um novo clube para o tour gaúcho de golfe

WhatsApp Image 2017-06-15 at 10.53.11
O golfe Gaúcho ganhará em breve mais um clube para seu circuito!
O campo do DUNAS Clube de Pelotas foi fundado em maio de 2004 e em 2005 houve a inauguração formal com um torneio festivo aonde o vencedor não poderia ser outro além de Octávio Villar, afora ser um dos maiores golfistas amadores do País e ocupar a Vice Presidência da Confederação Brasileira de Golfe, foi e é um dos maiores incentivadores do campo.
Fanta participou do desenho e execução do Dunas, a presença dele como consultor do campo por si só já garante um desenho interessante e desafiador.O Campo tem 9 buracos e cerca de 3.300 jardas com um par 68. O Golfe do Dunas sempre contou com o apoio dos seus Presidentes, não foge a regra o atual presidente Rafael Bareno e o vice Luciano A. Castagno que será o próximo presidente da gestão 2017-2018. Várias pessoas auxiliaram este processo de formação do campo do Dunas, entre eles Lúcio Castagno que foi uma pessoa importante no início de tudo, o já citado Octavio Villar que doou seu tempo e conhecimentos ao clube, além deles, Luiz Eduardo Portela, Marcelo Cecconi, Artur Lang e Guga Lang foram imprescindíveis neste processo de realização.
Na reta final Cristiano da Silva Buss começou um processo para movimentar o golfe, apresenta-lo aos jovens e crianças do clube, a fim de que possa abastecer o clube com Novos Golfistas.
Agora a diretoria de Golfe é ocupada pelo entusiasta Rodrigo Brezzolin que está fazendo um grande trabalho para que o Golfe cresça e evolua no Dunas e no RS.
A partir de um projeto da CBG chamado Golfe para a vida foi enviado para o Dunas um Kit de Golfe Lúdico a fim de que as crianças tenham o seu primeiro contato com o esporte e através deste possam tornar-se golfistas e usuários do campo.Lembrando sempre que golfe é muito mais que um mero esporte, ele ensina caráter, honra, educação, respeito e honestidade.
A Federação Riograndense de Golfe através de seu Presidente Ricardo Ilha Moreira e de sua diretoria Juvenil fez a ponte entre a CBG e o Clube Dunas auxiliando no processo de aquisição do KIT de golfe Lúdico. Já foram solicitados mais Kits para a CBG, os clubes interessados podem entrar em contato com a FRGG, para consegui-los precisam preencher alguns requisitos além da disponibilidade da CBG em fornecer estes Kits.
Federação Rio-Grandense de Golfe uma entidade de Golfistas para Golfistas.

Artigos semelhantes

Deixe uma resposta

Topo