Curso de Regras aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro no BNGC

A FRGG em parceria com a CBG, realizou o curso de regras nível II, nos dias 12 e 13 de dezembro, no Belém Novo Golfe Club. O curso contou com a participação de aproximadamente 20 atletas, e foi ministrado pelos árbitros Carlos Gasparian e Frank Cazabon.

No primeiro dia, os jogadores puderam conhecer as novas mudanças nas regras, que entram em vigor em janeiro de 2019, com uma aula teórica. Já no segundo dia, os atletas foram ao campo para conhecer as aplicações das regras na prática, e ao fim do curso, foi aplicado uma prova, dividida em duas partes, com um total de 2 horas e meia para finalizar.

Aqueles que desejam realizar o curso de regras nível 3, é essencial que já tenham realizado o curso de Regras Nível II ou que já atuem com árbitro no Brasil.

O objetivo do curso de Nível II foi capacitar as pessoas envolvidas na administração de torneios de qualquer nível ou para os que desejam ter um maior envolvimento com o esporte, afim de aprimorar o conhecimento de gestores do clube, membros da comissão, árbitros e profissionais do clube, qualificando-os para resolver conflitos e desenvolvendo um melhor entendimento das regras do golfe.

 

 

Artigos semelhantes

Topo