Guilherme Grinberg é o campeão do Faldo Series South America 2019

O Porto Alegre Country Club foi sede do maior circuito juvenil do mundo, o Faldo Series South America Championship 2019. O torneio foi disputado nos dias 7, 8 e 9 de junho, contando com a presença de 65 jogadores.

Na categoria geral, Guilherme Grinberg e Thomas Choi, ambos do Sao Paulo Golf Club, começaram o primeiro dia fechando com 68, mas Guilherme conseguiu uma grande diferença nos dias seguintes finalizando com -6 (68, 67, 69) e levando o troféu de campeão. Thomas Choi assumiu a segunda posição fazendo +4 (68, 72, 74).

Na categoria masculina 19 a 21 anos, Gabriel Velasco, do Belém Novo Golf Club, e o argentino Guido Fraga, terminaram empatados com 219, mas com o play-off, Gabriel (79, 73, 67) levou o troféu, deixando Guido (70, 72, 77) com o segundo lugar.

O torneio ainda contou com a categoria Mini Faldo, de incentivo as crianças, e Martina Collares, do Porto Alegre Country Club, levou a medalha de campeã na categoria feminina até 13 anos; Bernardo Brezolin, do Dunas, e Gabriel Jurach, do Santa Maria Golfe Club, levaram primeiro e segundo lugar, respectivamente, na categoria masculino até 11 anos.

Confira os resultados no Bluegolf

O campeão de cada categoria estará automaticamente classificado para a Final Mundial do Faldo Series, em Dubai.

Durante todo o torneio, os jovens puderam pegar dicas com Keith Woods, ex-técnico de Faldo, e ainda esteve presente durante todo o torneio, Matthew Faldo, diretor do Faldo Series e filho do lendário Nick Faldo.

Artigos semelhantes

Topo