Felipe Garces e Maria Fernanda Escauriza levam o troféu de campeões do Amador do Brasil

Amador do Brasil

O 89° Campeonato Amador de Golfe do Brasil 2019 foi realizado entre 4 a 7 de julho no Campo Olímpico de Golfe no Rio de Janeiro, e contou com 90 jogadores, sendo 57 homens e 33 mulheres, de 10 diferentes países.

Nessa edição do campeonato, foi disputado a primeira Taça Elizabeth Nickhorn, em homenagem a jogadora do PACC, que marcou historia no golfe feminino brasileiro, e já foi 16 vezes campeã Brasileira, a dupla feminina a representar o Brasil foi Nina Rissi, e Lauren Grinberg; além da disputa da tradicional Taça Mario Gonzalez por dupla masculina, representado por Andrey Xavier e Fred Biondi.

O campeonato foi marcado por muita chuva e ventos fortes o que acabou fazendo com que a comissão parasse o jogo por quase 2 horas na quinta-feira reduzisse, e posteriormente, reduzisse o numero de rodada para 3 voltas, deixando o sábado apenas para aqueles que nao conseguiram completar a volta do segundo dia.

Andrey Xavier começou bem a primeira volta, fazendo 71, mas nao manteve o ritmo e finalizou o campeonato com 225 (71,81,73). Quem levou o troféu de campeão foi Felipe Garces do Ecuador, que finalizou com 217 (75,71,71), uma tacada do brasileiro Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, que ficou com o vice (72,77,69).
Na categoria feminina o troféu ficou com Maria Fernanda Escauriza, do Paraguai, que fechou com 222 (73,74,75).
Nas competições por equipe, Argentina venceu a Taça Mario Gonzales, e a Taça Elizabeth Nickhorn ficou com a Venezuela.

O campeonato Amador do Brasil foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, com apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Artigos semelhantes

Topo