Projeto social do SMGC transforma crianças em bons cidadãos

O Santa Maria Golfe Clube não busca apenas novos adeptos do golfe, mas sim, formar as crianças em bons cidadãos para a vida. Esse é o foco do projeto Golfe na Escola do Santa Maria Golfe Clube.

O projeto busca guiar as crianças para o caminho do bem e da luz, como revela o presidente do clube, Fabio Prates: “Estamos buscando, humildemente, levá-los ao caminho do Bem e da luz, bons golfistas… talvez, bons cidadãos é nossa obrigação!”.

A proposta é incluir o golfe nos estudos das crianças, sempre enfatizando a importância da educação, e auxiliando pedagogicamente nos estudos e formação das crianças; e ensinando a pratica do golfe nas horas de lazer.
Atualmente são 24 jovens da escola João da Maia Braga, que vem ao clube duas vezes por semana, acompanhados da professora, e desfrutam do projeto, recebendo alimentação, praticas de golfe, aulas de cidadania, transporte, auxilio pedagógico e nos deveres escolares. Tudo isso com o suporte dos próprios sócios do clube. “Esta proposta nova de incluir golfe e estudo já está dando certo para nós e realmente formando cidadãos. Hoje distribuímos as roupas arrecadadas em uma campanha do agasalho que promovemos.” – Fabio Prates.

Além do clube de Santa Maria, o clube Campestre de Livramento conta com o projeto Boa Bola que a 20 anos ensina golfe para as crianças em Livramento, o Dunas Clube e Santa Cruz Country Club  também entram na lista com o projetos sociais.

Artigos semelhantes

Topo