Andrey Xavier é campeão Brasileiro Amador Juvenil no Paraná

O Campeonato Brasileiro Amador Pré juvenil e juvenil, realizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com o apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe , foi realizado no Clube Curitibano e encerrou no ultimo dia 26 de julho, valendo pontos para ranking nacional e mundial.
Abrindo grande vantagem sobre o vice campeão, Andrey Xavier, do BNGC, conquista o titulo com 206 (68,65,73), 10 abaixo do par.  Renato da Silva Filho, do Clube Curitibano, fez 217 (67,76,4), garantindo o vice com uma tacada do terceiro colocado, Tomas Ribeiro, do Terras se São José, que fez 218 (73,68,77).
Andrey ainda levou o trofeu na categoria masculina B.
Em discurso após as premiações, Andrey agradece o apoio recebido: “Eu gostaria de agradecer meu clube e a Federação Rio-Grandense, que viabiliza minha ida aos torneios, e ao clube, pelo campo perfeito. Estou muito feliz por ter conquistado o título no meu último Juvenil”. Andrey completou 18 anos em 2019 e por isso, nao poderá mais participar do tour juvenil em 2020.

Na categoria feminina, quem levou o trofeu foi Beatriz Junqueira do Ianhangá Golf club, somando 231, 3 de diferença da segunda colocada, Fernanda Lacaz, do São Fernando.
Na categoria feminina D, a jogadora do Dunas Clube, Maria Eduarda Cheuiche leva o troféu de primeiro lugar, deixando Maria Eugenia Peres, do clube Campestre de Pelotas com o segundo lugar.
Na Copa Juventude, disputada pelas federações de Sao Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Parana, São Paulo foi campeão, com 425, -7, contra 431, -1, do Paraná.

 

Foto: CBGolfe

Artigos semelhantes

Topo