Novo sistema mundial de Handicap entra em vigor dia 1 de janeiro

O novo sistema mundial de handicap (World Handicap System, WHS) começa a valer a partir do dia 1° de janeiro de 2020. Criado com o objetivo de encorajar novos jogadores a obter handicap, e esse com mais precisão, e permitir que qualquer jogador possa levar seu handicap para jogar em qualquer campo do mundo.
Uma das maiores mudanças é a atualização diária do handicap pelos 8 melhores cartões dos últimos 20 lançados. Para isso, é indispensável que os clubes lancem os cartões no sistema, diariamente. A comissão de handicap de cada clube será responsável por gerenciar os handicap dos seus associados, fazendo revisões anuais, ajustando handicaps sempre que necessário e garantindo que os escores sejam cadastrados diariamente e corretamente.
Outra mudança é o descarte de qualquer tacada acima de duplo bogey net (par do buraco + tacadas de handicap do jogador + 2 tacadas) para impedir que o index do jogador suba por que estourou em um buraco.

Todas as novas mudanças e informações sobre o novo sistema pode ser encontrados no livro de handicap no link abaixo:

Livro de Regras de Handicap 2020

A FRGG está a disposição para qualquer dúvida sobre as novas regras de handicap. Basta entrar em contato por email no rp@frgg.com.br, ou por whats app no (51) 992.295.755.

 

Artigos semelhantes

Topo