SISTEMA DE HANDICAP INDEX

Para saber o seu Handicap Index, gerado no BlueGolf — sistema oficial da CBG —, acesse diretamente o sistema clicando no link abaixo ou baixe o aplicativo da CGB em seu celular.

 

Datas para geração de handicap index : os index serão gerados diariamente ou a medida que cartões são lançados no sistema.

O course rating representa a dificuldade de jogo para um jogador scratch. O bogey rating representa a dificuldade de jogo de um campo por um jogador bogey. O slope rating é a diferença entre os dois ratings acima multiplicados por uma constante matemática.

Assim sendo, o slope rating representa DIFERENÇA de dificuldade, ou dificuldade RELATIVA entre ambos jogadores. Quanto maior o slope rating, maior será a diferença de escores entre ambos jogadores.

Por isto um slope rating alto não significa necessariamente que o campo seja difícil. O que significa sim, é que para um jogador bogey este campo é mais difícil que para um jogador scratch. Um campo fácil para um jogador bogey pode ser MUITO FÁCIL para um scratch, e assim sendo o slope também será alto.

Slope alto somente significa que um jogador bogey competindo com um scratch precisa mais tacadas de vantagem para poder empatar com ele naquele campo.

É bom lembrar, também, que um jogador não deve se preocupar com o PAR do campo para saber se jogou seu handicap, já que deve-se comparar o seu escore net com o RATING do campo.

Para determinar o handicap em um campo, deverá ser utilizada a tabela apropriada, de acordo com o tee de saída.
Segue abaixo os tees de cada campo.

Belém Novo Golf Club

Cantegril Clube de Bagé

Clube Campestre de Livramento

Clube Campestre de Pelotas

Country Club Cidade Rio Grande

Caxias Golf Club

Dunas Clube

Gramado Golf Club

Green Village

Porto Alegre Country Club

Rosário do Sul Golf Club

São Domingos Torres Golf Club

Santa Cruz Country Club

Santa Maria Golf Club